Brasil: País da Esperança! (12/03/2015)

por Renato Pastene

Nestes dias, o Senhor está realizando alguns últimos preparativos para uma nova fase! O bandeira do brasilSenhor está nos armando com um novo revestimento de força e poder (Efésios 6.10). Nos revestindo com Sua armadura (Efésios 6.11)!

Entraremos, e já temos entrado, em uma guerra em outro nível! Precisamos aproveitar esse momento para adquirir sabedoria, força espiritual e humildade suficientes para caminharmos neste novo território.

Pensando nisso, acredito que um modelo bíblico de guerreiro espiritual seja Jônatas! Este seria o segundo no reino de Israel, ao lado de Davi (1 Samuel 23.17), se não tivesse morrido em uma guerra.

Nos poucos relatos que temos sobre Jônatas, percebemos nele um homem armado de confiança e coragem. Durante uma guerra contra os Filisteus, Jônatas e seu escudeiro vão até a guarnição do inimigo e Jônatas diz para seu escudeiro: “… o Senhor nos ajudará nisto, porque para o Senhor nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos” (1 Samuel 14.6).

No tipo de guerra que estaremos entrando, precisaremos desse tipo de esperança! Uma esperança que mesmo visualizando um cenário totalmente oposto, crê que o Senhor poderá mudar situações e intervir, independente de nossos recursos! Pois, “…para o Senhor nenhum impedimento há.

Jônatas alcançou vitória contra aquele pelotão, de tal maneira que “tudo passou a ser um terror de Deus” (1 Samuel 14.15). Esse é o tipo de manifestação do Senhor para esse novo tempo, Ele se levantará como Poderoso Guerreiro para dar livramento e inacreditáveis vitórias ao Seu povo!

O Brasil é um país de esperança! Certa vez Jonh Dawson, presidente internacional da Jocum, ministrando no Brasil, falou sobre isso! O Senhor deu esperança ao povo brasileiro.

Nós precisaremos dela!

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor” 1 Coríntios 13.13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s