Janeiro, Fevereiro e Março – Três Portas (01.12.16)

por Renato Pastene

(01.12.16)

Conforme nos aproximamos de 2017 é importante reconhecer o início do ano como um período que pode determinar o ritmo e percurso do ano! Os primeiros meses serão fundamentais se queremos nos alinhar ao tempo e ao modo de Deus!

Porta das Ovelhas

ovelhas

Salvação, Pastagem & Vida Abundante

O mês de Janeiro se refere a Porta das Ovelhas! É a primeira Porta e é onde as coisas se iniciam. Jesus disse: “eu sou a porta das ovelha”. Quem entra por essa Porta, se salva e acha pastagem (João 10.7-8).

O início do ano é um convite para irmos a Jesus e encontrarmos pastagem! Essa será a entrada mais benéfica para nós, quando seremos encontrados no próprio Pastor e receberemos o alimento necessário para continuarmos a jornada.

A Porta das Ovelhas, em Jerusalém, foi restaurada pelo sumo sacerdote Eliasibe e pelos sacerdotes. Isto fala sobre a restauração da função sacerdotal da Igreja! Em Janeiro precisamos compreender o sacerdócio de todos os santos, para executamos as tarefas que serão colocadas diante de nós. (Esse foi um dos princípios restaurados por Lutero, nova revelação sobre o sacerdócio dos santos virá a Igreja!).

Porta do Peixe

Evangelismo, Colheita e Multiplicação

img_1921O Senhor me mostrou em visão que o mês de Fevereiro em 2017 se refere a Porta do Peixe! Interessante que esta é a segunda Porta a ser citada em Neemias 3 (Neemias 3.3)! Essa Porta fala sobre um tempo de favor para evangelismo, salvação de almas e multiplicação.

Precisamos lançar as redes conforme a palavra de Jesus, para o lado que Ele apontar e teremos resultados fantásticos (Lucas 5.1-11). Precisamos compreender que somos pescadores de homens e há uma grande pesca que está se formando!

Esta Porta também fala sobre multiplicação. Entrar pela Porta do Peixe em Fevereiro fala sobre encontrar a provisão do Senhor para o avanço dos Seus propósitos em relação a colheita de almas e o avanço do Reino. (Lembre-se, foi na boca do peixe que veio a provisão para Jesus!)

A Porta Velha20151001_183154

Sabedoria, Amadurecimento e Vida 

A terceira Porta, referente a Março, é a Porta Velha! O nome desta porta no original é Yasen, que significa vagaroso, dormir, morrer, envelhecer ou ficar passado. Isto significa algo muito importante para 2017! Em Março é um momento para permitir a semente morrer, para deixar a casca velha cair no chão.

É necessário deixar as coisas chegarem a um ponto de amadurecimento!

A Porta Velha diz também respeito a olhar para o passado, recebendo assim nova perspectiva para o futuro! Precisamos passar por essa Porta um tanto antiquada, para adquirirmos a sabedoria e o legado necessário para avançarmos de forma segura! (Uma vez que estamos indo para um ano de avivamento, é interessante olharmos para os avivamentos do passado, com Willian Seymor, Evan Roberts e outros.).

_ _ _ _ _ _ _ _ _ 

Para ver a palavra completa sobre 2017, acesse: https://ministeriotorredevigia.wordpress.com/palavras-profeticas/para-2017/