Ester – A Noiva Exaltada (18.02.2017)

por Renato Pastene

cetroO mandato de Ester está surgindo nestes dias! Esse será um ano para vermos a nobreza e a beleza da Igreja serem exaltadas pelo Senhor. Assim como o ano é 2017, veremos algo semelhante ao que aconteceu à Ester, em Ester 2.17, acontecendo à Igreja: “E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça e a fez rainha em lugar de Vasti” (Ester 2.17).

coroa

O Reino de Deus está vindo à Noiva de Cristo! Jesus está dando a ela favor e graça superabundantes para que ela possa reinar e governar com Cristo nas regiões celestes e na Terra também! O Rei dos Céus está afeiçoado à sua Noiva e a está exaltando por meio do Seu hesedh, bondade, benevolência, benignidade, fidelidade, amor! Por meio desse hesedh a Noiva está sendo coroada, de maneira que ela poderá assumir sua autoridade ao lado do Amado Jesus e ver como em conjunto com Ele poderá viver a vida verdadeiramente cheia da Sua beleza!

O Noivo Jesus está assentado no Seu Trono, todas as suas vestes “cheiram a mirra, a aloés e a cássia” e ao Seu lado está a “rainha ornada de finíssimo ouro de Ofir” (Salmo 45.8, 9). Esse é o cenário mais belo de governo e autoridade que já se viu, a amada Noiva e o amado Noivo na sala do Trono, governando as nações com amor e justiça! Em Salmo 2, o Senhor disse: “O Senhor me disse: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei. Pede-me, e eu te bridedarei as nações por herança e os confins da terra por tua possessão” (Salmo 2.7,8). Essa é a herança do Noivo, a qual será compartilhada com a Noiva.

A Igreja está para avançar de maneira elevada sobre as nações da Terra, até aos seus confins, indo por todo o mundo e pregando o evangelho a toda criatura, expulsando as trevas e estabelecendo o Reino do qual ela faz parte: um reino de luz, justiça e verdade!

Esse é o tempo para você ir até o Noivo, para vê-Lo, para ficar impressionado com Ele e para entrar em uma aliança de amor e de graça abundantes! É uma história para você, como você nunca imaginou…!

Alegra-te pois o seu “Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é o seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra” (Isaías 54.5).

_ _ _ _ _

Para você ler a palavra anterior, clique em Porta de Esperança: Vinhas e Relacionamento Restituídos (12.02.2017)

_ _ _ _ _

Obs.: Para acesso a Palavra completa para 2017, acesse: Porta de Esperança – Reforma e Reconquista

Anúncios