Nossos Fundamentos

Nossos dois fundamentos para o serviço são Aliança de Yahweh com Israel e a Aliança de Yeshua com a Igreja ! O chamado da Torre de Vigia está conectado com estas duas realidade: o relacionamento do Pai com Israel e o relacionamento do Filho com a Igreja.

Estas duas realidades, são como as duas asas de uma águia para nós! Assim como uma águia precisa de duas asas para voar e alcançar seu propósito, precisamos olhar para Israel e ama-lo, assim como olhar para a Igreja e ama-la! Esses dois fogos de amor queimam no coração de Deus, amor por Israel e amor pela Igreja!

Queremos ter nosso coração partido por este amor, e queremos contribuir com Seus planos, olhando para Sião (Isaías 62.1) e olhando para a Noiva amada do Cordeiro (Apocalipse 19)!

Aliança de Yahweh com Israel

por Renato Pastene

20150929_205619 (1)Yahweh – o Eterno dos Exércitos – estabeleceu uma aliança perpétua com Israel. Ele chamou Jerusalém de Sua “esposa” (Isaías 54.6) e disse sobre ela: “ainda que se removam montanhas e estremeçam colinas, nem Minha benevolência de ti se apartará, nem Minha aliança de paz terá fim – diz o Eterno, que de ti Se compadece” (Isaías 54.10).

Em Isaías 62 o Eterno diz: “Por amor a Tsión não me calarei, e por amor a Jerusalém não descansarei, até que brote sua justiça como um resplendor e sua salvação como uma tocha acessa” (v.1). Diz ainda: “Pus sobre tuas muralhas sentinelas, que nem de dia nem de noite se calarão, para fazer incansavelmente lembrar ao Eterno o mérito dos patriarcas em favor de Israel” (v.6).20151003_182726

O Senhor está afirmando que Ele mesmo estabeleceu sentinelas para que O lembrem do“mérito” dos patriarcas, para que a nação de Israel seja favorecida. A aliança que Deus fez com Abraão, Isaque e Jacó é perpetua e não será quebrada. Em Gênesis 15.4-6 está escrito:“E a palavra do Eterno veio a ele, dizendo: “Não será este o que vai te herdar, mas o que sair das tuas entranhas – este te herdará!” E o fez sair para fora e disse: “Olha para os céus e conta as estrelas, se podes contá-las.” E disse-lhe: “Assim será tua descendência!” E Abraão acreditou no Eterno, e (Deus) lhe considerou isso como um mérito”.

O Senhor deseja que façamos menção dos patriarcas e de Sua aliança com eles em favor de Israel. Yahweh está restaurando o amor pelos pais (patriarcas). Juntamente com o amor aos pais, virá o amor pelos filhos (Israel). Valorizar os filhos é uma maneira de honrrar os pais. Lembrando-nos de Abraão, Isaque e Jacó,  precisamos amar cada israelita.

O apóstolo Paulo diz sobre os israelitas: “Eles são o povo escolhido por Deus; ele os tornou seus filhos e repartiu a sua glória com eles […] Eles são descendentes dos patriarcas; e, como ser humano, Cristo pertence à raça deles.” (Romanos 9.4-5). Paulo afirma ainda: “o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação” (Romanos 10.1).

Precisamos ter a compreensão que Paulo tinha acerca da aliança de Yahweh com Israel. O Senhor está nos chamando a orarmos pela nação de Israel e pela salvação dos judeus. Está profetizado que haverão muitos judeus convertidos ao verdadeiro Messias, Yeshua, antes do grande e terrível Dia do Senhor. Desejamos que isto ocorra e que venha já o Reino dos Céus.

 

 

Aliança de Yeshua com a Igreja

por Renato Pastene

20160817_172147Yeshua – o Filho do Deus Vivo – está aliançado com a Igreja. Em Sua paixão, Ele entrou em um compromisso perpétuo com a Igreja. Primeiramente, Ele é o Noivo da Igreja (Sua Noiva). Em um segundo momento, após as Bodas do Cordeiro (Apocalipse 19), Ele estará casado com ela pela eternidade.

A paixão que Yeshua tem por Sua Noiva é sem limites. Ele não tem outra “mulher” em vista, Seu amor e compromisso é para com Sua Noiva, a Igreja. Ele a está preparando, embelezando e ungindo para que está se torne a noiva “sem mancha, ruga ou qualquer coisa semelhante, mas santa e sem defeito” (Efésios 5.27).

Com o objetivo de preparar Sua Noiva para o casamento, Yeshua conta com Seus amigos. Estes são “os amigos do Noivo”, incumbidos de ir a frente do Noivo, para auxiliar a Noiva em sua preparação. João Batista, que foi enviado para preparar o caminho do Senhor, disse:“O noivo é o possuidor da noiva; porém o amigo do noivo, que o atende e ouve, enche-se de alegria ao som da voz do noivo” (João 3.29).20160817_172323

A semelhança de João Batista, outros amigos do Noivo serão levantados. Yeshua está voltando! O dia do Seu casamento está próximo. Precisamos corresponder com Ele, ensinando e preparando a Igreja para o grande momento da festá, quando ouviremos:“Regozijemo-nos e nos alegremos! Demos-lhe glória! Porque chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva está preparada” (Apocalipse 19.7).

Que se levantem os amigos do Noivo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s