Aliança de Yeshua com a Igreja

por Renato Pastene

20160817_172147Yeshua – o Filho do Deus Vivo – está aliançado com a Igreja. Em Sua paixão, Ele entrou em um compromisso perpétuo com a Igreja. Primeiramente, Ele é o Noivo da Igreja (Sua Noiva). Em um segundo momento, após as Bodas do Cordeiro (Apocalipse 19), Ele estará casado com ela pela eternidade.

A paixão que Yeshua tem por Sua Noiva é sem limites. Ele não tem outra “mulher” em vista, Seu amor e compromisso é para com Sua Noiva, a Igreja. Ele a está preparando, embelezando e ungindo para que está se torne a noiva “sem mancha, ruga ou qualquer coisa semelhante, mas santa e sem defeito” (Efésios 5.27).

Com o objetivo de preparar Sua Noiva para o casamento, Yeshua conta com Seus amigos. Estes são “os amigos do Noivo”, incubidos de ir a frente do Noivo, para auxiliar a Noiva em sua preparação. João Batista, que foi enviado para preparar o caminho do Senhor, disse: “O noivo é o possuidor da noiva; porém o amigo do noivo, que o atende e ouve, enche-se de alegria ao som da voz do noivo” (João 3.29).20160817_172323

A semelhança de João Batista, outros amigos do Noivo serão levantados. Yeshua está voltando! O dia do Seu casamento está próximo. Precisamos corresponder com Ele, ensinando e preparando a Igreja para o grande momento da festá, quando ouviremos: “Regozijemo-nos e nos alegremos! Demos-lhe glória! Porque chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva está preparada” (Apocalipse 19.7).

Que se levantem os amigos do Noivo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s