Aliança de Yahweh com Israel

por Renato Pastene

20150929_205619 (1)

Yahweh – o Eterno dos Exércitos – estabeleceu uma aliança perpétua com Israel. Ele chamou Jerusalém de Sua “esposa” (Isaías 54.6) e disse sobre ela: “ainda que se removam montanhas e estremeçam colinas, nem Minha benevolência de ti se apartará, nem Minha aliança de paz terá fim – diz o Eterno, que de ti Se compadece” (Isaías 54.10).

Em Isaías 62 o Eterno diz: “Por amor a Tsión não me calarei, e por amor a Jerusalém não descansarei, até que brote sua justiça como um resplendor e sua salvação como uma tocha acessa” (v.1). Diz ainda: “Pus sobre tuas muralhas sentinelas, que nem de dia nem de noite se calarão, para fazer incansavelmente lembrar ao Eterno o mérito dos patriarcas em favor de Israel” (v.6).20151003_182726

O Senhor está afirmando que Ele mesmo estabeleceu sentinelas para que O lembrem do “mérito” dos patriarcas, para que a nação de Israel seja favorecida. A aliança que Deus fez com Abraão, Isaque e Jacó é perpetua e não será quebrada. Em Gênesis 15.4-6 está escrito: “E a palavra do Eterno veio a ele, dizendo: “Não será este o que vai te herdar, mas o que sair das tuas entranhas – este te herdará!” E o fez sair para fora e disse: “Olha para os céus e conta as estrelas, se podes contá-las.” E disse-lhe: “Assim será tua descendência!” E Abraão acreditou no Eterno, e (Deus) lhe considerou isso como um mérito”.

O Senhor deseja que façamos menção dos patriarcas e de Sua aliança com eles em favor de Israel. Yahweh está restaurando o amor pelos pais (patriarcas). Juntamente com o amor aos pais, virá o amor pelos filhos (Israel). Valorizar os filhos é uma maneira de honrrar os pais. Lembrando-nos de Abraão, Isaque e Jacó,  precisamos amar cada israelita.

O apóstolo Paulo diz sobre os israelitas: “Eles são o povo escolhido por Deus; ele os tornou seus filhos e repartiu a sua glória com eles […] Eles são descendentes dos patriarcas; e, como ser humano, Cristo pertence à raça deles.” (Romanos 9.4-5). Paulo afirma ainda: “o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação” (Romanos 10.1).

Precisamos ter a compreensão que Paulo tinha acerca da aliança de Yahweh com Israel. O Senhor está nos chamando a orarmos pela nação de Israel e pela salvação dos judeus. Está profetizado que haverão muitos judeus convertidos ao verdadeiro Messias, Yeshua, antes do grande e terrível Dia do Senhor. Desejamos que isto ocorra e que venha já o Reino dos Céus.

Nossa oração é:

“Pai da glória, em nome de Yeshua, faço menção dos pais Abraão, Isaque e Jacó. Que o Senhor se lembre da maneira que eles andaram diante do Senhor e do juramento que Você fez a eles. Que o Senhor se lembre do mérito deles e traga a Sua benção sobre a nação de Israel. Que os judeus tenham os olhos abertos para verem a Sua glória na face de Yeshua. Oro para que um grande mover do Espírito Santo ocorra no coração de muitos, para que haja salvação entre os judeus. Que o Reino dos Céus se manifeste em Israel. Em nome de Yeshua! Amém”

Um comentário em “Aliança de Yahweh com Israel

  1. Amem. Foi de estrema importância ler isto, pois isso não é passado pelas “igrejas”.
    acrescentarei em minhas orações esse clamor!!! Fé, Esperança e Amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s