Identidade

torredevigia (1)A Torre de Vigia é um lugar! O que a torna importante é o que se faz neste lugar. Entre diversos tipos de edificações que havia no passado – templos, casas, pontes etc – a torre de vigia era o lugar de proteção, era o local de onde se podia observar possíveis ameaças. Por essa razão, não era qualquer pessoa que poderia ocupar esse lugar. Precisava ser alguém confiável! Não só isso, precisava ser ágil, esperto, ter boa visão e saber tocar a trombeta. De outra maneira, como o povo poderia ser alertado? Esse homem seria os olhos do povo.

A Torre de Vigia é, portanto, o lugar da visão. É onde se vê! Neste lugar se vê o que está oculto aos olhos de muitos. Por ser o lugar que se vê, é o lugar de preservação e socorro de um povo. Provérbios 29.18 diz: “Não havendo profecia, o povo se corrompe”. Este é o lugar onde se vence a corrupção, o engano, a ignorância. É o lugar de onde se libera luz e destino a um povo!

Assim como Samuel, temos tido o privilégio de passar por este lugar (1 Samuel 7.16).Mispa significa Torre de Vigia. Foi neste lugar que Samuel viu os trovões de Deus aterrar os Seus inimigos (1 Samuel 7.10). Cremos que não será diferente hoje!

Somos, portanto, um lugar! Um lugar onde o Senhor se manifesta por meio de sonhos, visões e revelações! Queremos servi-los com o alerta e a visão de Deus.

Quem Não Somos

  • Mesmo com a semelhança no nome, não somos parte da instituição religiosa Testemunhas de Jeová.
  • Fazemos parte do Corpo de Cristo, mas não funcionamos como uma igreja local. Não somos, portanto, um local para se congregar, mas sim uma equipe de trabalho com foco na batalha espiritual e na preparação do Corpo de Cristo.

 

Anúncios