Renato Pastene Pires

Renato.monteRenato Pastene Pires é um cristão, apaixonado pelo Senhor e Sua obra! Nascido em São Paulo em 1985, aprendeu sobre os caminhos do Senhor através de sua mãe e de sua avó, que serviam a Jesus e amavam Sua Palavra!

Sendo ainda um menino, durante os anos em que frequentava a Igreja Batista Jardim das Oliveiras, teve uma experiência com Jesus enquanto assistia, sozinho, a um filme sobre a vida de Jesus. O Espírito Santo e o toque de Jesus vieram sobre ele quando escutou as palavras, já no final do filme: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Macos 16.15).

Após essa experiência passou a amar e a servir a Jesus em um relacionamento pessoal, sendo batizado no dia 12.12.99 na mesma igreja que frequentava. Após um curto período, já morando na cidade de Curitiba, recebeu um poderoso chamado ao ministério, baseado em Isaías 49.1-6, “Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas da minha mãe fez menção do meu nome […] Também te darei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até as extremidades da terra”.

Tendo abandonado qualquer outra pretensão para sua vida, Renato passou a servir ao Senhor com afinco e paixão, pregando e sendo requisitado para pregar em muitos lugares, antes mesmo de ingressar na Faculdade Teológica, aos 19 anos. Sua mensagem já continha o som do avivamento, mesmo em um contexto tradicional batista!

Com o passar do tempo, o Senhor tirou Renato de cena e o conduziu a um deserto pessoal que durou aproximadamente uma década, sendo este o local de treinamento, aperfeiçoamento e intimidade com Jesus. Neste período foi levado a muitas experiencias sérias e profundas com a presença de Deus, com Sua Glória, com o Espírito Santo e Seus Dons!

Por esse caminho de preparação, Renato foi forjado como um profeta do Senhor, alguém que deveria carregar e levar a glória e a voz do Senhor para preparar o Seu caminho (Isaías 40.3). Os dons proféticos ficaram evidentes, ao passo que começou a profetizar, dar palavras de conhecimento, palavras de sabedoria e a ter discernimento de espíritos.

Em 2010, Renato iniciou o ministério Torre de Vigia, com enfase na permanência na presença de Jesus, na vigilância espiritual em oração, na batalha espiritual e ministério profético! No mesmo ano publicou seu primeiro livro Geração Elias e o Espírito Profético, falando sobre um tipo de pessoa que o Pai irá levantar nos últimos dias: pessoas que se moverão no espírito e poder de Elias, como precursores do grande e terrível Dia do Senhor (Malaquias 4.5-6).

Hoje, Renato está solidamente edificado sobre a Rocha, Jesus, caminhando em comunhão com o Corpo de Cristo. Congrega na Viva Igreja Cristã e faz parte da plataforma missionária Global Fire! Mora em Curitiba com sua esposa, Fernanda Caroline, e filha, Isabela.

Sua mensagem profética tem servido de inspiração e encorajamento para diversas pessoas, em muitos lugares! Como uma capacidade visionária sobrenatural Renato Pastene tem falado a pessoas, igrejas, cidades e nações, trazendo a visão de Deus e Sua revelação.

_ _ _ _ _ _ _

Para maiores informações e convites para ministério, por favor, encaminhe um e-mail para:

torredevigia@live.com

Facebook:

https://www.facebook.com/renatoppires/

Instagram:

https://www.instagram.com/_torredevigia/?hl=pt-br

Twitter:

 

 

 

 

Anúncios